O corpo de um jovem britânico, que estava desaparecido há mais de uma semana, foi encontrado, na quarte-feira, no poço de um elevador em Kuala Lumpu, confirmaram as autoridades policiais da Malásia.
Corpo do artigo
Jordan Johnson-Doyle, engenheiro informático, foi visto pela última vez a 27 de maio no movimentado bairro de Bangsar, conhecido pela sua vida noturna, bares e cafés da moda. O britânico estava a viajar sozinho de mochila às costas pelo Sudeste Asiático e chegou à Malásia vindo do Vietname a 17 de maio, trabalhando remotamente enquanto viajava pela região.
Ao jornal local "Free Malasya Today", a mãe, Leanne Burnett, de 44 anos, disse que o marido tinha viajado para Kuala Lumpur para procurar o filho e que a família estava "consternada" com o desaparecimento.
Na tarde de quarta-feira, a polícia "recebeu informações de que um homem foi encontrado deitado de costas no poço do elevador no rés do chão de um estaleiro de construção", disse o chefe da polícia de Kuala Lumpur, Rusdi Mohd Isa, em comunicado.
Os bombeiros recuperaram o corpo, que estava posicionado de barriga para baixo e sem a maior parte da roupa, e encaminharam-no para autópsia. "Os resultados indicaram que a causa da morte foi uma lesão no peito sofrida por uma queda em altura. Não foi encontrado qualquer elemento criminoso no local e o caso foi classificado como morte súbita", afirmou, acrescentando que o corpo foi identificado pelo tio da vítima com base numa tatuagem.
As autoridades pediram a quem tiver alguma informação sobre o caso de Johnson-Doyle que contacte a Polícia e apelaram ao público para "evitar fazer qualquer especulação".