Um turista italiano foi morto e outro sobreviveu, depois de terem entrado, por engano, numa favela no Rio de Janeiro, Brasil. As autoridades já identificaram sete suspeitos.
Corpo do artigo
Roberto Bardella, de 52 anos, morreu depois de ter sido baleado, na última quinta-feira, depois de entrar por engano na favela do Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Rio de Janeiro. Esta sexta-feira, a polícia identificou sete suspeitos, seis dos quais foram colocados em prisão preventiva.
De acordo com a imprensa brasileira, Bardella e o primo Rino Polato, um italiano de 59 anos, estavam a fazer uma viagem de mota por alguns países da América Latina. Os turistas italianos dirigiam-se do Cristo Redentor em direção à praia e seguiam indicações de uma aplicação de GPS, quando entraram, sem saber, numa favela e foram abordados por cerca de dez pessoas.
Bardella e Rino tinham câmaras nos capacetes para filmar a viagem e existe a possibilidade de terem sido confundidos com polícias, adianta a imprensa brasileira. Os criminosos pediram a câmara a Bardella e, posteriormente, balearam-no no braço e na cabeça. Rino Polato foi sequestrado e após duas horas libertado, juntamente com o corpo do amigo, numa rua da favela.
Segundo o Comando da Unidade de Polícia Pacificadora, as autoridades receberam uma denúncia sobre o desaparecimento dos turistas uma hora depois do homicídio e, posteriormente, cercaram a região encontrado os italianos e as motas.
https://www.facebook.com/photo.php?fbid=1844186869131191