Um homem português de 67 anos é uma das vítimas que morreram afogadas, na sexta-feira à noite, numa praia em Punta Cana, República Dominicana.
Corpo do artigo
De acordo com a agência espanhola EFE, o incidente ocorreu na noite de sexta-feira depois das 22 horas locais (2 horas em Portugal continental) na praia de Agua Gorda e as vítimas estavam hospedadas no RIU Hotels & Resorts, localizado naquela zona.
Segundo avança o jornal local "Dominican Today", as quatro vítimas são Marcin Teodor Checinski, de 47 anos, Sylwia Aleksandra, polaca de 52 anos, Nelzon Nuñes Ribeiro, português de 67 anos, e o russo Jakub Tomasz Pedziach, cuja idade ainda não foi confirmada, dado que o corpo apenas apareceu este domingo de manhã.
De acordo com as autoridades portuárias, as vítimas foram arrastadas por ondas maiores do que o normal na zona costeira. O jornal local aponta ainda que o incidente ocorreu numa praia onde foi hasteada bandeira vermelha, indicando a presença de correntes fortes e ondas altas, um risco para os banhistas.
Apesar deste aviso, vários hóspedes do mesmo hotel que as vítimas entraram na água e foram arrastados pelas correntes.
O RIU, um hotel só para adultos com tudo incluído, está localizado no sopé da praia de Arena Gorda em Punta Cana e tem cerca de 1000 quartos, de acordo com seu site.