Um turista português de 68 anos morreu, esta terça-feira, num hotel na cidade de Medellín, na Colômbia. Elder Amaral foi encontrado sem sinais vitais pela companheira. A vítima não apresentava qualquer indício de violência.
Corpo do artigo
De acordo com a Imprensa colombiana, o corpo do português foi encontrado pelas 04.30 horas locais (10.30 horas em Portugal continental), num dos quartos do Hotel York Luxury Suites, na zona oriental da cidade.
O corpo do homem, que foi levado para autópsia, não apresentava sinais de violência, pelo que as autoridades acreditam que Elder terá morrido por doença súbida, natural, dentro do quarto, aponta o jornal "El Colombiano".
A morte do português gerou muitas notícias por se terem registado vários óbitos de turistas na cidade este ano. Com Amaral, foram 38 os turistas que morreram em Medellín desde janeiro, em 15 dos casos foram apontadas causas naturais, em oito mortes, os resultados das autópsias não foram conclusivos. O hotel onde se encontrada Elder fica localizado na comuna de El Poblado, onde se registaram a maior parte dos óbitos.