A televisão estatal da Coreia do Norte confirmou, esta quarta-feira, que Kim Jong-Un se casou e identificou a mulher como Ri Sul-Ju. Contudo, surgiram rumores da mulher ter sido cantora pop e antiga namorada de Kim-Jong-Un.
Corpo do artigo
Segundo a televisão estatal da Coreia do Norte, Kim e Ri, que descreveu como mulher do líder norte-coreano, participaram numa cerimónia de inauguração de um parque de diversões em Pyongyang, segundo uma porta-voz do Ministério, citada pelas agências France Presse e Associated Press.
Kim Jong-Un, que terá perto de 30 anos, assumiu a liderança do regime comunista norte-coreano depois da morte do pai, Kim Jong-Il, em dezembro.
Uma mulher, de entre 20 e 30 anos, tem aparecido a seu lado em eventos públicos, o que suscitou especulação sobre a relação com o líder norte-coreano.
Muitas teorias haviam surgido sobre a identidade da misteriosa mulher, como o facto de poder ser irmã de Kim Jong-Un. Agora, a National Public Radio (NPR) publicou um artigo em que sugere que a agora conhecida esposa do líder norte coreano é uma antiga cantora pop e um antigo amor do líder.
Segundo a NPR, um jornal da Coreia afirma que há consenso sobre a identidade da mulher como sendo Hyon Song-wol, antiga vocalista de uma banda pop, os "Bochonbo Electronic Music Band", que tiveram sucessos como "Eu amo Pyongyang", "Ela é uma militar dispensada" ou "Nós somos as tropas do partido".
Jong-Un ter-se-á apaixonado pela cantora há dez anos, mas o relacionamento não terá sido aprovado pelo pai, pois a jovem não seria adequada ao futuro líder da Coreia do Norte.
Após o fim do romance, a cantora desapareceu da vida pública em 2006, e alegadamente casou com um oficial do exército, com quem teve um filho. Contudo, com a morte do pai de Kim Jong-Un, este ficou livre para reatar a relação com Hyon Song-wol. Nada se sabe quanto ao destino do marido da jovem.
[Youtube:v5tkXgw2OMY]