A televisão francesa TV5Monde, que na quarta-feira foi alvo de um ataque informático reivindicado pelo grupo extremista Estado Islâmico, admitiu uma falha na segurança do seu sistema.
Corpo do artigo
A falha de segurança existiu quando a "password" de acesso ao sítio da televisão no YouTube foi revelada. "Não escondemos o facto de isto ser uma falha", afirmou o diretor-geral da TV5Monde, Yves Bigot.
Segundo Yves Bigot, a "password" só foi revelada depois do ataque.
Durante o ataque, os piratas informáticos assumiram o controlo dos seus canais e das suas páginas na Internet e no Facebook.
Os piratas colocaram também documentos na página da TV5Monde no Facebook com o que alegaram ser a identificação e os currículos de familiares de soldados que participam nas operações contra este grupo.
O TV5 Monde, com sede em Paris e criado em 1984, chega a mais de 257 milhões de casas em mais de 200 países, pelo que figura como a segunda maior rede televisiva, a seguir à norte-americana MTV.