A Ucrânia disse, esta segunda-feira, que drones russos caíram e explodiram em território romeno durante a noite, durante um ataque em grande escala na cidade portuária ucraniana de Izmail.
Corpo do artigo
"De acordo com o Serviço Estatal de Guarda de Fronteiras da Ucrânia, os 'Shaheds' russos caíram e detonaram em território romeno durante a noite, durante um ataque massivo russo perto do porto de Izmail", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, Oleg Nikolenko.
Por sua vez, a Roménia, que é membro da NATO, “nega categoricamente” as alegações ucranianas. O Ministério da Defesa disse estar a monitorizar “em tempo real a situação causada pelos ataques de drones russos” e “nega categoricamente que drones russos tenham caído no território nacional da Roménia”.
A Rússia realizou um ataque "massivo" de drones contra a região ucraniana de Odessa, danificando um centro de exportação de cereais no rio Danúbio, informaram autoridades ucranianas esta segunda-feira.
O porto fluvial de Izmail, no Danúbio, que faz fronteira com a Roménia, membro da NATO, tornou-se a principal rota de exportação de produtos ucranianos após a retirada da Rússia do acordo de cereais mediado pela ONU.