A iniciativa "Computadores portáteis para a Ucrânia", da União Europeia (UE), entregou a primeira remessa de mais de 1000 equipamentos à Ucrânia, anunciou a presidente da Comissão, Ursula von der Leyen, esta quarta-feira.
Corpo do artigo
"A nossa iniciativa 'Computadores portáteis para a Ucrânia' entregou a primeira remessa de mais de 1000 equipamentos à Ucrânia", escreveu a presidente da Comissão Europeia na rede social X (antigo Twitter).
Ursula von der Leyen acrescentou que a iniciativa vai fazer com que áreas "assoladas continuem ligadas" e foi possível por causa de "pessoas de toda a UE": "Isto demonstra, mais uma vez, a nossa solidariedade para com a Ucrânia."
A iniciativa "Computadores portáteis para a Ucrânia" tem como objetivo enviar mais de 13.000 computadores portáteis, smartphones e tablets a áreas especialmente devastadas pela guerra no país.
O projeto, que tem o apoio da Comissão Europeia, contempla a doação de equipamentos em 17 pontos de recolha na Bélgica, República Checa, Alemanha, Estónia, Espanha, França, Lituânia, Hungria, Roménia e Eslovénia. Está prevista a criação de mais pontos de recolha.