Uma pessoa foi detida após uma explosão numa rua do centro de Oslo, esta terça-feira. Polícia detonou o que acredita ser uma granada no local.
Corpo do artigo
O incidente, que ocorreu esta noite perto da Oslo Met, uma instituição de ensino superior na capital norueguesa, não provocou feridos.
A principal teoria entre os investigadores neste momento é a de um ajuste de contas entre gangues criminosos, frisou a polícia, citada pela agência France-Presse (AFP).
"Houve uma detonação de explosivos", referiu ainda o responsável pelas operações da polícia de Oslo, Brian Skotnes, aos meios de comunicação social locais. "Um objeto não detonado, que se acredita ser uma granada de mão, também foi encontrado. Nós detonámo-lo", acrescentou.
Foto: Terje Pedersen/EPA
Não foram fornecidos mais detalhes sobre as circunstâncias do incidente ou a identidade do suspeito detido.
De acordo com a emissora pública NRK, acredita-se que o detido seja menor de idade.
"Estamos à procura de outros suspeitos. Acreditamos que pode haver várias pessoas envolvidas", frisou Brian Skotnes.
Fotos tiradas por testemunhas mostraram uma granada sobre uma passadeira para peões, provavelmente o engenho que a polícia destruiu de forma controlada.
A polícia montou um perímetro de segurança e pediu aos moradores que permanecessem em casa enquanto verificavam se havia outros engenhos explosivos.
A Noruega tem uma baixa taxa de criminalidade, mas nos últimos meses tem sido particularmente afetada pela guerra entre gangues que assola a vizinha Suécia.