Um assassino em série canadiano, condenado em 2007 por matar seis mulheres, morreu na sexta-feira após ser atacado há duas semanas por um companheiro de prisão.
Corpo do artigo
Robert Pickton, 74 anos, ex-criador de porcos que vivia no oeste do Canadá, é um dos assassinos mais notórios do país.
Embora tenha sido condenado à prisão perpétua por seis assassinatos, era suspeito de ter matado muitas mais mulheres.
Pickton morreu no Quebec na sexta-feira “no hospital, após ferimentos resultantes de uma agressão envolvendo outro preso, a 19 de maio de 2024”, afirmou o Serviço Prisional do Canadá, em comunicado.
As suas vítimas foram mortas entre 1997 e 2001. A polícia de Vancouver foi criticada na época por não levar a sério o desaparecimento das mulheres porque muitas eram prostitutas, toxicodependentes ou indígenas. Pickton foi preso em 2002.
Durante o julgamento de 18 meses, o tribunal ouviu provas horríveis de como a polícia encontrou as cabeças e as mãos de algumas mulheres armazenadas em baldes na quinta em ruínas, ossos sob o estábulo dos porcos e o ADN e itens pessoais das seis mulheres na casa de Pickton.
No total, os restos mortais ou ADN de 33 mulheres foram encontrados na propriedade, localizada em Port Coquitlam, na Columbia Britânica. O assassino gabou-se a um agende da polícia disfarçado de ter matado 49 mulheres no total.