Um homem de 52 anos morreu e 25 pessoas ficaram feridas no seguimento de uma explosão num bar em Vallecas, Madrid, de acordo com informações do serviço de emergências da capital espanhola.
Corpo do artigo
O homem foi encontrado numa cave, sob mais de um metro de areia e escombros, no edifício em que decorreu a explosão, disse o serviço de emergência de Madrid, citado pela agência noticiosa Efe.
O corpo foi encontrado na madrugada, após uma nova busca pelos bombeiros, em conjunto com a unidade cinotécnica da Polícia Nacional, nos escombros da explosão, que teve origem no bar "Mis Tesoros".
Além de uma morte, a explosão provocou ferimentos em 25 pessoas, três delas em estado grave, duas das quais a suscitar maior preocupação.
Segundo as autoridades, a explosão foi causada por "uma concentração de gases".
Os bombeiros apontaram que o edifício tem uma estrutura de betão e aço que acabou por ser "gravemente afetada" numa área entre 50 e 60 metros quadrados, mas alertaram que "é necessário fazer uma avaliação completa".
O executivo local informou os moradores do edifício, com nove fogos, que serão realojados "pelo menos durante alguns dias", depois dos danos na estrutura.
De acordo com a Emergências Madrid, citada pela agência Efe, encontram-se no local 13 unidades destes serviços e 18 corporações dos bombeiros municipais, assim como a Unidade Canina.