Um morto em explosão de viatura em frente a clínica de procriação medicamente assistida nos EUA
Uma pessoa morreu, este sábado, na Califórnia, Estados Unidos, após a explosão de uma viatura em frente a uma clínica de procriação medicamente assistida, indicou a polícia.
Corpo do artigo
Segundo Ron DeHarte, presidente do município de Palm Springs, onde aconteceu a explosão, havia uma bomba dentro ou perto de um veículo estacionado. Os danos causados pela explosão estenderam-se a outros edifícios, além do da clínica, que confirmou o sucedido.
A polícia de investigação deslocou-se ao local. Em comunicado, as autoridades da cidade admitiram que a explosão "parece ser um ato intencional de violência", mas "isolado".
Por sua vez, o FBI disse que o atentado à bomba foi um ataque terrorista e que a instalação foi provavelmente atacada deliberadamente. "Este foi um ato intencional de terrorismo. À medida que a nossa investigação se desenrola, vamos determinar se é terrorismo internacional ou doméstico", disse Akil Davis, diretor do gabinete de campo do FBI em Los Angeles, aos jornalistas. Em resposta a uma pergunta sobre se a clínica em Palm Springs foi intencionalmente atacada, Akil foi categórico: "Acreditamos que sim".
O governador da Califórnia, Gavin Newsom, informou que está a coordenar-se com as autoridades locais e federais "para apoiar uma resposta" ao incidente.