Uma universidade da Escócia abriu um curso livre de introdução à Filosofia baseado na série "Os Simpsons".
Corpo do artigo
A Universidade de Glasgow, na Escócia, abriu o curso livre"D'Oh! Os Simpsons Introduzem a Filosofia", inspirado na sabedoria de Homer Simpson e da família. O curso foi anunciado pela Universidade, no dia 16 de novembro, numa publicação do Facebook e vai ter início em janeiro de 2017.
https://www.facebook.com/UofGlasgow/posts/1434670366552674
O curso foi criado por John Donaldson, professor de Filosofia da universidade, e o objetivo é estudar as personagens da série de desenhos animados relacionando-as com questões dos grandes filósofos.
Segundo Donaldson, uma das discussões está relacionada com a possibilidade de podermos ou não considerar Homer Simpson virtuoso, de acordo com a filosofia de Aristóteles.
O professor explicou que Homer é uma personagem complexa a vários níveis, porque é guloso, um pouco violento e egoísta, mas, simultaneamente, um marido fiel, um homem de família e uma figura fácil de se gostar.
John afirmou que o criador da série norte-americana, Matt Groening, estudou filosofia e que os episódios de "Os Simpsons" nos incentivam a refletir sobre o que é importante na vida.