O "urso polar mais triste do mundo" vivia dentro de um aquário, num centro comercial Chinês, mas foi transferido, temporariamente, para o parque aquático onde nasceu.
Corpo do artigo
O urso chama-se "Pizza", tem três anos, e ficou mundialmente conhecido como o "urso polar mais triste do mundo", por viver dentro de um aquário, no centro comercial Grandview Mall, na China. O aquário está a ser remodelado o que forçou a mudança, provisória, do urso polar.
A organização de proteção dos animais Humane Society International (HSI) anunciou, no último domingo, que "Pizza" foi transferido temporariamente para um parque aquático, que se situa no norte da China, no qual o urso nasceu e onde vivem alguns familiares. Segundo Peter Li, especialista da HSI, "Pizza" vai finalmente sentir o sol, ar fresco e ver o céu.
"Pizza" demonstrava tristeza, frustração e angústia a quem o visitava. Assim, cerca de um milhão de pessoas assinou, no último mês, uma petição, com o objetivo de pedir a libertação do urso e a criação de condições que proporcionassem uma melhor qualidade de vida ao animal. Uma outra petição, exige o encerramento do aquário e já recolheu mais de 800 mil assinaturas.
Peter afirmou que a HSI, juntamente com outras organizações que lutam pelos direitos dos animais, apela que a transferência temporária do urso polar se torne definitiva.