Os laboratórios BioNTech e Pfizer anunciaram esta quarta-feira que a sua vacina contra a covid-19 demonstrou eficácia de 100% nos jovens com idades entre 12 e 15 anos e acreditam que a vacinação nesta faixa etária começará antes do início do próximo ano escolar.
Corpo do artigo
Os testes clínicos de fase 3 com 2260 adolescentes dos Estados Unidos "mostraram uma eficácia de 100% e uma resposta robusta na forma de anticorpos", afirmaram as empresas em comunicado.
A BioNTech e a Pfizer detalham que naquele grupo foram registados 18 casos de covid-19 (todos tinham recebido placebo, substância neutra), enquanto os que a quem foi administrada a vacina não desenvolveram a doença da SARS-CoV-2.
A Reuters avança que a Pfizer já tem autorização para administrar a vacina contra a covid-19 a partir dos 16 anos de idade.
Albert Bourla, presidente executivo da Pfizer, diz que a empresa planeia pedir nas próximas semanas uma "autorização de emergência", nos Estados Unidos e em outros países, para avançar com a vacinação nos adolescentes.