Um homem barricou-se esta quarta-feira de manhã no museu de arqueologia de Saint-Raphaël, no sudeste de França, onde foram escritas palavras em árabe na parede do edifício. O suspeito foi entretanto detido pelas autoridades.
Corpo do artigo
"O museu vai ser um inferno" era uma das inscrições visíveis nas paredes exteriores do museu, onde um homem terá entrado durante a noite, de acordo com as fontes policiais, citadas pela agência de notícias AFP.
O indivíduo acabou por ser detido pela "Raid", unidade de elite da polícia nacional francesa. Segundo a televisão francesa BFM TV, a detenção ocorreu sem causar ferimentos. Por enquanto, sabe-se que o suspeito que não estava armado e ainda não foi identificado.
Alertados pelas 7.30 horas locais (menos uma hora em Portugal continental), os polícias foram enviados para o local.
1186932751347453952
"[As mensagens] estão a ser traduzidas na íntegra", disse a prefeitura da cidade à agência de notícias AFP, acrescentando que "pelo menos um indivíduo está dentro do museu". Segundo fonte próxima à investigação, citada pela BFM TV, era provável que se tratasse de um "ato de uma pessoa desequilibrada" e fora de perigo, sobretudo porque parece que o suspeito não terá feito reféns.
Um perímetro de segurança foi montado à volta do museu, localizado no centro da cidade, com cerca de 35 mil habitantes.
A "Raid", unidade de elite da polícia nacional francesa, chegou ao local por volta das 10 horas locais (menos uma hora em Portugal continental).
Classificado como monumento histórico, o museu, no centro da zona antiga de Saint-Raphaël, estende-se por uma área de exposição de 800 metros quadrados.