Pelo menos 27 pessoas, a maioria das quais crianças, ficaram feridas, esta quinta-feira, quando uma ponte pedonal cedeu na cidade finlandesa de Espoo, nos arredores da capital Helsínquia.
Corpo do artigo
Um grupo de crianças em idade escolar estava a passar numa ponte pedonal temporária, instalada numa área em obras junto a um centro comercial, quando a estrutura cedeu, pelas 9.20 horas (7.20 horas em Portugal continental).
O jornal "Helsinging Sanomat" adiantou que são alunos do oitavo ano de escolaridade (entre 13 e 14 anos) que regressavam de uma visita de estudo.
Há a registar 27 feridos, dez dos quais estão em estado grave, segundo o balanço mais recente das autoridades finlandesas.
"Várias pessoas caíram alguns metros quando a ponte se desmoronou. A situação está a ser investigada", afirmou a polícia em comunicado.
"Os ferimentos são, na sua maioria, fraturas dos membros", informou o hospital de Helsínquia, para onde foram transportados 24 feridos.
A ponte pedonal estava instalada no âmbito de uma remodelação do centro da cidade de Tapiola.
"Notícias chocantes de Espoo. A nossa força para os feridos no acidente e para os seus familiares. Estão nos nossos pensamentos", declarou a primeira-ministra Sanna Marin no Twitter.