Um tiroteio fez vários feridos esta sexta-feira num centro comercial perto da cidade de Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos. A informação está a ser avançada por vários meios de comunicação norte-americanos.
Corpo do artigo
O autarca de Wauwatosa, Dennis McBride, disse à televisão CNN que nenhum dos feridos parece correr risco de vida. Uma operação policial de grande escala manteve-se nas imediações do Mayfair Mall, onde ocorreu o tiroteio. O suspeito deste incidente está em fuga.
https://d23t0mtz3kds72.cloudfront.net/2020/11/20nov2020_sarag_tiroteiocentrocomercialwiscon_20201120233304/mp4/20nov2020_sarag_tiroteiocentrocomercialwiscon_20201120233304.mp4
O canal televisivo WISN-TV relatou que pelo menos cinco pessoas foram levadas do centro comercial em macas, das quais pelo menos duas estavam "sentadas de pé" e pareciam estar conscientes.
Algumas pessoas permaneceram no centro comercial enquanto a polícia procurava um suspeito. A estação de televisão entrevistou várias pessoas no exterior do centro comercial que disseram ter amigos escondidos em lojas no interior.
A empresa proprietária do centro comercial, Brookfield Properties, disse, numa declaração, que estava "desanimada e zangada" por os clientes e lojistas terem sido sujeitos a este incidente violento, recusando fazer mais comentários.
No Mayfair Mall registou-se um tiroteio em fevereiro, no qual um polícia da cidade, Joseph Mensah, disparou e matou Alvin Cole, um negro de 17 anos. A polícia argumentou que Cole estava a fugir da polícia. Mensah, que também é negro, justificou ter matado Cole por este lhe ter apontado uma arma.
Durante vários meses o centro comercial foi alvo de protestos esporádicos, na sequência do tiroteio.