
O Vasco da Gama não fez valer o mando de campo e ficou apenas no empate (2-2) com o Coritiba, na madrugada desta sexta-feira, em São Januário, Rio de Janeiro, em partida da 17ª jornada do Campeonato Brasileiro.
Corpo do artigo
Os visitantes saíram na frente com um golo de Junior Urso, aos 21 minutos, após vacilo da defesa vascaína. Dois minutos depois, o coxa ampliou com Escudero, de cabeça, mas o juiz marcou posição irregular do jogador.
O ex-dragão Carlos Alberto entrou no intervalo e mudou o jogo. Logo aos 48 minutos, o camisola 84 fez boa jogada e tocou na medida para Felipe, que dominou e bateu no canto esquerdo do guarda-redes Vanderlei para deixar tudo igual.
O golo empolgou a equipa vascaína, que passou a dominar a partida e levou mais perigo nos minutos seguintes. O golo da "virada", no entanto, só veio aos 87 minutos, através do médio Wendell.
O resultado devolvia a segunda colocação aos vascaínos, mas uma bobeira na defesa permitiu o empate do Coxa. Everton Ribeiro, sozinho, rematou em força, sem chances para o guarda-redes Fernando Prass, e deixou tudo igual novamente.
Com o resultado, o Vasco da Gama perdeu a oportunidade de encostar no líder Atlético Mineiro e passar o Fluminense. Os vascaínos somam 35 pontos e estão na terceira colocação. Já o Coritiba chegou aos 17 pontos e deixou para trás a zona de despromoção.
