
O Vasco da Gama venceu o Alianza Lima, por 2-1, na noite de terça-feira, em Lima, no Peru, com dois golos de fora da área do ex-benfiquista Fellipe Bastos. O resultado deixou o emblema cruz-maltino muito perto dos "oitavos" da Taça Libertadores.
Corpo do artigo
O Vasco da Gama abriu 2-0 graças a dois golaços de Fellipe Bastos, ambos em remates de fora da área, aos 17 e 70 minutos. Miguel Curiel, aos 76 minutos, marcou para o Alianza, após falha da defesa cruz-maltina.
A equipa do treinador Cristóvão, que substitui Ricardo Gomes - afastado após sofrer um AVC -, sofreu forte pressão dos peruanos no fim da partida e, por pouco, não concedeu o empate.
Com o resultado, o Vasco poderá apurar-se para os "oitavos" da Taça Libertadores da América mesmo sem entrar em campo, desde que o Libertad vença o Nacional do Uruguai em jogo na noite de quinta-feira. Os cariocas lideram o Grupo 5 com 10 pontos, enquanto o Libertad tem sete, contra seis do Nacional e três do já eliminado Alianza.
O próximo encontro do Vasco da Gama será no dia 12 de Abril, contra o Nacional, fora de casa. O Alianza encerra a sua participação no torneio em casa, contra o Libertad.
