
DR
O Vasco venceu o Bahia por 2-1, este domingo, no Estádio Pituaçu, em Salvador, e assumiu a liderança isolada do Brasileirão com 100% de aproveitamento. O Atlético Mineiro, que venceu o Palmeiras no sábado, ocupa a segunda colocação.
Corpo do artigo
O primeiro golo do emblema vascaíno foi marcado pelo antigo internacional brasileiro Juninho Pernambucano, em cobrança de livre, logo aos sete minutos. O golo obrigou o Bahia a sair para o jogo.
Entretanto, sem um médio criativo no meio-campo - Lulinha, ex-Estorial, foi muito vaiado pelos adeptos -, foi o Vasco quem continuou a criar as melhores oportunidades. Aos 31 minutos, após tabela com Alecsandro, o ex-benfiquista Diego Souza marcou com um toque de classe, por cima do guarda-redes Marcelo Lomba.
Na segunda parte, o Bahia criou muitas oportunidades de golo, mas esbarrou na boa atuação do guarda-redes Fernando Prass (ex-União de Leiria), que fez pelo menos três grandes defesas. O avançado Junior apontou o golo dos baianos no minuto 93, mas já era tarde.
Com o resultado, o Vasco arrancou a quarta vitória em quatro jornadas e segue líder isolado da competição, com dois pontos de vantagem sobre Atlético Mineiro, nova equipa de Ronaldinho Gaúcho, que venceu o Palmeiras no passado sábado, por 1-0, em São Paulo. Grêmio (9 pontos) e Internacional (8 pontos) completam o G-4.
