
DR
O Vasco da Gama precisou dos penáltis para eliminar o Lanús, na madrugada desta sexta-feira, e passar aos "quartos" da Taça Libertadores da América. O adversário dos cariocas será o Corinthians, que bateu o Emelec por 3-0.
Corpo do artigo
Depois da vitória em São Januário, Rio de Janeiro, por 2-1, na primeira mão dos oitavos-de-final, o Vasco entrou em campo esta noite a precisar apenas de um empate para garantir o apuramento. No entanto, o emblema cruzmaltino adiantou-se no marcador logo aos 18 minutos, após um belíssimo golo do médio Nilton.
O Vasco teve ainda outras oportunidades para marcar, mas acabou cedendo o empate ao Lanús. Aos 60 minutos, Pavone fez o primeiro golo dos argentinos. Empurrado pelos adeptos, o Lanús cresceu no jogo e chegou ao 2-1 aos 78 minutos, com um golo de Gutierrez.
Após o empate no tempo normal, o jogo foi decidido no desempate por grandes penalidades. Todos os jogadores do Vasco da Gama marcaram (Felipe, Juninho, Carlos Alberto, Renato Silva e Alecsandro). O argentino Romero foi o único a falhar.
O próximo adversário do Vasco será o Corinthians, que bateu os equatorianos do Emelec por 3-0, esta noite, no Pacaembu, em São Paulo.
