
Marcelo Sadio/vasco.com.br
O Vasco da Gama bateu o rival Flamengo por 2-1, esta quarta-feira, no Engenhão, e garantiu a passagem à final da Taça Guanabara.
Corpo do artigo
Festa em dose dupla na Zona Norte do Rio de Janeiro nesta quarta-feira. Ao som de "De Gama a Vasco, a Epopéia da Tijuca", antigo enredo da Unidos da Tijuca, escola que à tarde se sagrou campeã do Carnaval do Rio de Janeiro 2012, os adeptos vascaínos comemoraram a passagem à final da Taça Guanabara, após vitória "suada" sobre o eterno rival Flamengo.
O emblema cruzmaltino, no entanto, levou um susto logo no início da partida. Aos três minutos, Vágner Love arriscou de fora da área e marcou um belo golo.
O Vasco da Gama não se abateu e soube buscar o resultado. Ainda na primeira parte, Juninho Pernambucano rematou de longe, o guarda-redes Felipe, ex-SC Braga, rebateu e Alecsandro completou para o fundo da baliza.
O Flamengo teve a oportunidade de desempatar a partida perto do fim da primeira parte. Leo Moura fez bela jogada pelo lado direito e cruzou para o avançado Deivid. Sozinho e com a baliza escancarada, o avançado fez o mais difícil e atirou a bola ao poste.
Aos 77 minutos, o ex-benfiquista Diego Souza marcou o golo do triunfo, de cabeça, após defesa de Felipe em cabeçada do defesa Fágner.
O adversário do invicto Vasco da Gama sairá da outra semifinal, entre Botafogo e Fluminense, que se realizará amanhã, no Engenhã. A decisão da Taça Guanabara está marcada para o domingo.
