O Vaticano divulgou o projeto do túmulo do Papa Francisco. Feito em mármore da região da Ligúria, na Itália, tem apenas a inscrição “FRANCISCUS” e a reprodução da sua cruz peitoral.
Corpo do artigo
O local da sepultura do Papa foi preparado na nave lateral da Basílica de Santa Maria Maior, entre a Capela Paulina (Capela da Salus Populi Romani) e a Capela Sforza, e está localizada próximo ao Altar de São Francisco.
O túmulo do Papa Francisco poderá ser visitado "já a partir da manhã de domingo" na basílica de Santa Maria Maior, no centro de Roma, anunciou o diretor do serviço de imprensa do Vaticano, Matteo Bruni. O caixão do líder da Igreja Católica, falecido na segunda-feira aos 88 anos, será transferido sábado para a basílica logo depois das cerimónias fúnebres na Praça de São Pedro, no Vaticano. Após as exéquias na sede da Igreja Católica, decorrerá a passo lento o cortejo fúnebre até à basílica de Santa Maria Maior para permitir que as pessoas se despeçam, acrescentou Matteo Bruni.
Haverá uma transmissão televisiva em direto que terminará à entrada da segunda basílica, uma vez que o enterro será um momento simples e privado, conforme os desejos de Francisco, acrescentou a mesma fonte.