O Vaticano já tem preparado um túmulo, construído em mármore branco, para receber o próximo Papa que vier a falecer, divulga esta sexta-feira o jornal espanhol "ABC".
Embora o papa emérito Bento XVI e o Papa Francisco se encontrem de boa saúde, a Santa Sé já tem preparado o local onde um ou outro irão repousar após a morte.
O sepulcro em mármore branco e sem qualquer inscrição ficará nas grutas do Vaticano, por baixo da Basílica de São Pedro, junto aos restos mortais do Papa João Paulo II.
[twitter:710375230418644993]
A notícia, que começou a circular terça-feira nas redes sociais chegou a levantar algumas interrogações, de tal forma que o Vaticano veio a público anunciar que esta é uma operação normal.
A assessoria de imprensa do Vaticano emitiu assim um comunicado para aliviar preocupações sobre a construção do novo túmulo papal, que está a ser preparado na Basílica de São Pedro.
Por sua vez, o padre Federico Lombardi, diretor da Sala de Imprensa do Vaticano, esclareceu que "não há nenhum mistério". E adiantou que só havia uma capela livre e que "era sensato prever todas as possibilidades".
