Os venezuelanos não sabem onde está Chávez, nem se está vivo ou morto. O vice insiste que o líder regressou ao país e que está a ser tratado com quimioterapia. "Estão a mentir", diz a Oposição.
Corpo do artigo
"Maduro mentiu repetidamente aos apoiantes do presidente e aos venezuelanos sobre a sua situação real", disse Henrique Capriles. Através da rede Twitter, o adversário do chefe de Estado nas eleições de outubro afirmou ainda que Nicolás Maduro não esteve reunido com Chávez no hospital. E deixou um desafio: "Vamos ver como é que eles vão explicar ao país, nos próximos dias, todas as mentiras que foram ditas sobre a real situação do presidente".
Na sexta-feira à noite, e após notícias da Imprensa estrangeira de que Hugo Chávez sofre, agora, de um cancro pulmonar, o vice-presidente da Venezuela contestou os rumores sobre o alegado agravamento do estado de saúde do presidente e afirmou que Chávez está a ser tratado com quimioterapia.
As suas forças permitem-lhe atualmente enfrentar os tratamentos e está com bom moral", declarou, segundo a AFP.
O vice-presidente venezuelano revelou pela primeira vez que Chávez iniciou, na semana passada, um tratamento "intensivo" no hospital militar de Caracas.