Três polícias do estado norte-americano do Arkansas foram suspensos e estão sob investigação após um vídeo onde aparecem a espancar um suspeito durante uma detenção se ter tornado viral.
Corpo do artigo
As imagens mostram os três polícias a agredir repetidamente com socos e joelhadas o suspeito enquanto este está no chão. É a mais recente ocorrência de brutalidade policial a ser filmada e a provocar indignação nos Estados Unidos.
Dois dos polícias são do Gabinete do Xerife do Condado de Crawford, enquanto um é do Departamento de Polícia de Mulberry. O governador do Arkansas, Asa Hutchinson, confirmou nas redes sociais a investigação.
A estação de televisão local 40/29 News informou que o homem estava a ser detido depois de ameaçar um funcionário de um posto de gasolina no domingo. O indivíduo inicialmente terá cooperado com as autoridades antes de tentar atacá-las.
O suspeito foi levado para o hospital, e depois encaminhado para a prisão do condado de Crawford e acusado de uma série de crimes, incluindo agressão, agressão e resistência à detenção.