As vítimas do quádruplo homicídio de Chevaline, nos Alpes franceses, foram todas mortas com a mesma arma, indicou, esta segunda segunda-feira, fonte próxima da investigação, confirmando informação avançada pelo canal televisivo francês M6.
Corpo do artigo
Mais de 25 cartuchos foram encontrados na cena do crime, uma estrada florestal da região de Chevaline, próximo do lago Annecy, nos Alpes franceses, deixando supor inicialmente que várias armas teriam sido usadas na morte de três membros de uma família britânica de origem iraquiana e de um ciclista francês.
As polícias francesa e britânica procuram desde a semana passada pistas que conduzam ao autor dos disparos que na quarta-feira mataram dentro do carro um engenheiro britânico de origem iraquiana, a mulher, a sogra e um ciclista francês que as autoridades acreditam passava por acaso no local.
As duas filhas do casal, de 7 e 4 anos escaparam, mas a mais velha continua hospitalizada a recuperar de ferimentos graves.
Hoje de manhã a investigação inglesa - que tinha vindo a fazer buscas na casa do casal em Claygate, localidade a cerca de 30 quilómetros de Londres, e a ouvir vizinhos e familiares do casal - sofreu uma reviravolta ao serem descobertas na casa "substâncias potencialmente explosivas".
Uma equipa de inativação de minas e armadilhas foi chamada ao local e a zona foi evacuada.