Os dois concertos programados para este sábado em Paris, numa discoteca, para avaliar a transmissão de covid-19 entre pessoas vacinadas. tiveram de ser suspensos por falta de voluntários suficientes.
Corpo do artigo
Os organizadores informaram que um dos principais desafios deste ensaio era conseguir quatro mil pessoas entre os 18 e os 65 anos.
O número alcançado, que não foi pormenorizado, "não é suficiente para que o estudo forneça resultados conclusivos no atual contexto epidémico", disseram no portal "Reviens la nuit" ("Voltar à noite"), a designação dada à iniciativa.
A equipa científica, logística e artística disse que vai continuar mobilizada para que este projeto possa ter lugar numa data posterior, "quando as condições necessárias para a sua celebração forem favoráveis".
As duas atuações foram marcadas para as 23 horas locais (22 horas em Portugal continental) e deveriam decorrer até às 6 horas (5 horas) de domingo no Cabaret Sauvage e La Machine du Moulin Rouge, estando prevista a presença de artistas como Laurent Garnier e Kiddy Smile.
"Lamento muito não poder estar contigo esta noite. Apoio profundamente os vossos esforços e estarei no próximo", disse Garnier numa mensagem no Instagram dirigida aos organizadores, entre os quais se encontra a agência ANRS Doenças Infecciosas, que depende do Ministério da Saúde.