Von der Leyen cancela reunião com líder sérvio que se encontrou com ministro russo
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, recusou, esta sexta-feira, reunir-se em Belgrado com o primeiro-ministro sérvio, Milos Vucevic, que se encontrara com o ministro russo da Economia, Maxim Rechetnikov.
Corpo do artigo
"Cancelámos a reunião com o primeiro-ministro (sérvio) na sequência da (sua) reunião com o ministro da Economia da Federação Russa", anunciou o embaixador da União Europeia (UE) na Sérvia, Emanuele Giaufret, acrescentando que havia "uma indicação sobre a intenção da Sérvia de reforçar as relações económicas noutras áreas com a Federação Russa".
Antes de cancelar o seu encontro com Vucevic, Von der Leyen explicou as razões da sua decisão ao Presidente sérvio, Aleksander Vucic.
"Tendo isto em mente, a presidente da Comissão considerou que não havia razão para realizar a reunião com o primeiro-ministro", esclareceu Giaufret.
Um comunicado de imprensa do Governo sérvio informou sobre o encontro em Belgrado do chefe do Governo com o ministro russo, que lidera uma "delegação russa" que visita a capital sérvia.
"O primeiro-ministro sérvio, Milos Vucevic, discutiu hoje com o ministro do Desenvolvimento Económico da Federação Russa, Maxim Rechetnikov, o reforço da cooperação económica e outras entre os dois países", lê-se neste comunicado.