Elon Musk afirmou na segunda-feira que o antigo Twitter, entretanto batizado de X, pode passar a cobrar aos utilizadores uma "pequena mensalidade" com o objetivo de combater os chamados "bots" (perfis de simulação do comportamento humano).
Corpo do artigo
O anúncio foi feito durante uma conversa com o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, que questionou o dono da Tesla sobre estratégias para contornar o antissemitismo online. A única forma, respondeu Elon Musk, é "passar a ter um pequeno pagamento mensal pelo uso do sistema X".
"Um bot custa apenas uma fração de centavos, mas se alguém tiver que pagar alguns dólares, uma quantia pequena, o custo efetivo dos bots é muito alto. E então também é preciso obter um novo método de pagamento sempre que tiver um novo bot", explicou.
Desde que assumiu o controlo da empresa, em outubro do ano passado, o empresário implementou várias alterações: introduziu uma versão premium paga, restabeleceu contas anteriormente banidas (como a do ex-presidente dos EUA Donald Trump) e despediu milhares de funcionários.