O palácio real espanhol anunciou esta terça-feira que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é aguardado na sexta-feira em Madrid para uma visita oficial.
Corpo do artigo
Zelensky será recebido pelo rei Filipe VI antes de um almoço oficial que será organizado em sua honra pelo palácio real de Madrid, indica a agenda do palácio.
Segundo o diário "El País", esta visita será assinalada pela assinatura de um acordo destinado a garantir um apoio militar de Madrid a Kiev.
Hoje, o ministro da Defesa Nacional português, Nuno Melo, tinha confirmado em Lisboa que a visita do Presidente da Ucrânia a Portugal "está a ser preparada", sem adiantar mais pormenores sobre a data ou programa da deslocação.
"A visita está a ser preparada com a reserva que é suposto ter e já se verá, a muito curto trecho, como tudo acontecerá", disse o ministro da Defesa aos jornalistas.
A visita de Volodymyr Zelensky a Portugal foi avançada na segunda-feira pela SIC, referindo ainda que o chefe de Estado ucraniano também deveria deslocar-se a Espanha para assinar acordos bilaterais de segurança, uma deslocação hoje confirmada por Madrid.