O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, chegou esta quinta-feira de manhã a Ancara, onde deve encontrar-se com o homólogo turco, Recep Tayyip Erdogan, no final do dia, à margem das aguardadas conversações ucraniano-russas em Istambul.
Corpo do artigo
Os pormenores do eventual encontro com entre as delegações russa e ucraniana continuam por esclarecer, mas uma fonte diplomática russa disse à agência France Presse que as conversações russo-ucranianas vão decorrer à tarde a pedido do governo de Ancara.
A fonte, que não foi identificada, não forneceu a lista de participantes nem os dados sobre a agenda do eventual encontro.
A delegação russa enviada pelo presidente Vladimir Putin chegou hoje de manhã a Istambul, sem integrar o chefe de Estado da Rússia.
O presidente ucraniano, Volodimir Zelensky, tinha pedido ao homólogo russo para deslocar-se pessoalmente à Turquia, referindo que estava preparado para o encontro.
O nome de Vladimir Putin não constava da lista de participantes publicada pela Presidência da Rússia, divulgada na quarta-feira à noite.