O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, admitiu este sábado ter tido uma reunião "boa e frutífera" com o Ppresidente eleito dos EUA, Donald Trump, e com o presidente francês, Emmanuel Macron, em Paris.
Corpo do artigo
"Tive uma boa e frutífera reunião trilateral com o presidente Donald Trump e com o presidente Emmanuel Macron, no Palácio do Eliseu", disse Volodymyr Zelensky numa mensagem nas redes sociais.
"Todos queremos que esta guerra termine o mais rapidamente possível e de uma forma justa", acrescentou o líder ucraniano.
"Falámos sobre o nosso povo, a situação no terreno e defendendo uma paz justa", escreveu Zelensky, acrescentando que os três líderes "concordaram em continuar a trabalhar juntos".
A cimeira trilateral entre Emmanuel Macron, Volodymyr Zelensky e Donald Trump teve como tema dominante a atual situação da guerra na Ucrânia, de acordo com uma nota emitida pelo gabinete da presidência francesa.
Esta foi a primeira reunião do presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, desde a sua eleição, com o seu homólogo ucraniano, Volodymyr Zelensky, em Paris, pouco antes da reabertura da catedral de Notre-Dame.