O terminal 1 do aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, foi evacuado, esta quarta-feira, depois de uma passageira ter entrado, por engano, numa zona restrita sem completar os procedimentos de segurança.
Corpo do artigo
A polícia federal alemã interrogou uma mulher depois de ter entrado numa zona restrita do aeroporto de Frankfurt sem terminar os procedimentos de revista e segurança.
"Com base nas primeiras investigações, parece ter sido apenas um acidente", disse um porta-voz da polícia federal à agência Reuters.
A empresa que gere o aeroporto (Fraport) não avançou detalhes, mas o diário alemão "Bild" noticiou que a mulher suspeita viajava com duas crianças pequenas.
A zona de partidas do Terminal 1 do aeroporto foi evacuada durante duas horas. Todos os passageiros foram retirados daquela zona do aeroporto e voltaram a ser alvo dos procedimentos de revista e segurança, sublinhou à agência Reuters um porta-voz da empresa gestora do aeroporto.
Após a verificação de que não havia qualquer perigo, as operações foram retomadas pelas 10.30 horas (11.30 horas em Portugal continental).
"O principal objetivo da evacuação foi garantir que o terminal estava seguro", explicou o porta-voz da Fraport, alertando que esta situação causou atrasos nos voos, nomeadamente da companhia aérea alemã Lufthansa.