O Jogo ao Vivo

Paquistão

Duas pessoas sobreviveram à queda de avião em Karachi

Duas pessoas sobreviveram à queda de avião em Karachi

Um avião da Pakistan International Airlines caiu, esta sexta-feira, em Karachi, num voo com origem em Lahore, Paquistão. Duas pessoas sobreviveram.

O Airbus A320, que transportava 98 pessoas a bordo (91 passageiros e sete tripulantes), caiu numa zona residencial. Apesar de os primeiros relatos oficiais darem conta de quem não existiriam sobreviventes, a autoridade nacional de aviação civil revelou que, pelo menos, duas pessoas terão sobrevivido ao acidente.

De acordo com testemunhas oculares, o aparelho terá tentado aterrar duas ou três vezes antes de se despenhar numa área residencial pobre e sobrepovoada perto do aeroporto internacional Jinnah. Um residente da zona, Abdul Rahman, disse ter visto o avião circular pelo menos três vezes, parecendo tentar aterrar, antes de cair sobre várias casas.

A Polícia e os militares isolaram a área e o exército indicou no social Twitter ter enviado para o local do acidente uma força de intervenção rápida.

O acidente ocorre poucos dias depois de o país ter permitido o reinício dos voos comerciais, devido à pandemia do novo coronavírus. O Paquistão tem um historial de segurança da aviação civil e militar conturbado, com acidentes frequentes de aviões e helicópteros ao longo dos anos.

Em 2016, um avião da Pakistan International Airlines incendiou-se depois de um dos seus dois motores turbo-hélice ter falhado, enquanto voava do Norte para Islamabad, matando mais de 40 pessoas.

O acidente ocorre quando os paquistaneses atravessam o país, preparando-se para celebrar o fim do Ramadão e o início dos dias santos muçulmanas Eid al-Fitr, com muitos a regressarem às suas casas em cidades e aldeias.