36 minutos é o intervalo de tempo que marcará para sempre o nascimento de Aylin e Alfredo Trujillo, no condado norte-americano de Monterey, na Califórnia. Os gémeos acabaram por nascer em dias, meses e anos diferentes.
Alfredo veio ao mundo às 23.24 horas do dia 31 de dezembro com 2,75 kg, tornando-se no último bebé a nascer em 2021 na maternidade do hospital Natividad Medical Group, enquanto a irmã, Aylin, foi a primeira bebé de 2022, ao nascer exatamente às 0 horas do dia 1 de janeiro, com 2,66 kg.
Nos Estados Unidos, há milhares de nascimentos de gémeos por ano, no entanto, casos como o destes irmãos, com datas de aniversários diferentes, são raríssimos, estimando-se que a probabilidade de nascerem em anos diferentes seja de um em dois milhões.
"É uma loucura que eles sejam gémeos e tenham aniversários diferentes", disse a mãe, Fátima Madrigal, que ficou "surpreendida e feliz" por a filha ter nascido no dia seguinte.
Os gémeos vêm juntar-se a três irmãos mais velhos, duas meninas e um menino.
"Esta foi definitivamente uma das entregas mais memoráveis da minha carreira", disse Ana Abril Arias, médica de família do Natividad Medical Group, num comunicado divulgado pela maternidade. "Foi um prazer absoluto ajudar esses pequeninos a chegar aqui com segurança em 2021 e 2022. Que maneira incrível de começar o ano novo!", partilhou.