Covid-19

Holanda regista o primeiro caso positivo de coronavírus

Holanda regista o primeiro caso positivo de coronavírus

Um cidadão holandês do município de Tilburgo, que visitou recentemente a região italiana da Lombardia, deu positivo nos testes para o novo coronavírus, tratando-se do primeiro infetado nos Países-Baixos, confirmou, esta quinta-feira, o ministro de Assistência Médica, Bruno Bruins.

Trata-se de um homem de 50 anos que regressou da Lombardia e que se encontra isolado num hospital de Tilburgo, depois de os testes laboratoriais terem confirmado que estava contagiado pelo Covid-19, segundo um comunicado do Instituto Nacional de Saúde Pública.

As autoridades holandesas estão agora a investigar se o paciente participou nas celebrações do Carnaval que ocorreram um pouco por todo o país durante o passado fim de semana.

O primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, também colocou um breve comentário na rede social Twitter, no qual afirma que "agora há um caso de coronavírus na Holanda".

Mark Rutte assegurou que tudo está a ser coordenado com o ministro Bruno Brunis, para se continuar o trabalhar nas medidas a pôr em prática no país desde que foi anunciado o surto de Covid-19 na China.

Outras Notícias

Outros Conteúdos GMG