EUA

Homem com faca invade palco e ataca candidato a governador de Nova Iorque

Homem com faca invade palco e ataca candidato a governador de Nova Iorque

O candidato republicano a governador de Nova Iorque foi atacado, na quinta-feira, por um homem armado com uma faca, mas o congressista escapou ileso.

Um vídeo do evento em Perinton, publicado na rede social Twitter, mostra um homem a subir ao palco e a agarrar o braço de Lee Zeldin, antes de ambos caírem no chão, com vários membros da campanha a intervirem.

PUB

O atacante foi detido e o congressista continuou o discurso.

Na rede social Twitter, Lee Zeldin disse estar "grato" por conseguido agarrar o pulso do atacante a tempo evitando que ele o atingisse no pescoço e agradeceu aos que "no local saltaram rapidamente" para o palco e o detiveram.

Acrescentou ainda que "os resultados políticos devem ser alcançados nas urnas, e não no palco em eventos de campanha que tentam atacar violentamente os candidatos com os quais não concordam".

Zeldin disputa, em novembro, o cargo com a atual governadora, a democrata Kathy Hochul.

O presidente do Partido Republicano de Nova Iorque, Nick Langworthy, disse à agência de notícias Associated Press que não tinha quaisquer detalhes sobre o atacante ou a sua arma, mas trocou depois mensagens de texto com Zeldin enquanto o congressista falava à polícia. Langworthy disse que Zeldin tinha "apenas um pequeno arranhão".

Kathy Hochul, em comunicado, condenou o ataque e disse estar "aliviada por saber que o congressista Zeldin não foi ferido e que o suspeito está sob custódia".

Zeldin, um tenente-coronel na reserva, tem representado o leste de Long Island no Congresso desde 2015, é um apoiante do ex-presidente Donald Trump e esteve entre os republicanos no Congresso que votaram contra a certificação dos resultados das eleições de 2020.

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG