Não vai haver qualquer tentativa de salvamento das crianças presas numa gruta tailandesa esta noite, mesmo que chova, revelou o governador de Chiang Rei.
Corpo do artigo
9558640
Apesar de ter sido referido anteriormente que poderia ser necessário que as crianças e o seu treinador de futebol saíssem de gruta com urgência, se o nível da água aumentasse, o político garantiu que não será esta noite que tal vai acontecer. É necessário testar o plano de extração para minimizar os riscos de que algo corra mal, ainda que os rapazes já tenham aprendido a mergulhar.
"Não podemos continuar à espera de ter condições porque as circunstâncias estão a pressionar-nos", tinha dito ateriormente o comandante dos fuzileiros tailandeses Arpakorn Yookongkaew numa conferência de imprensa. "Pensávamos que os rapazes ficariam seguros dentro da caverna por algum tempo, mas as circunstâncias mudaram. Temos um tempo limitado", acrescentou.
Em conferência de imprensa julgo ao local onde decorrem os trabalhos de salvamento, Narongsak Osottanakorn disse ainda que o último mergulhador a sair da gruta esta sexta-feira confirmou que todas as crianças se encontram bem.