Um brutal acidente ocorrido na última noite em Leeds, Inglaterra, está a chocar o país pelos contornos violentos e proporções do desastre. Dois adolescentes de 15 anos foram detidos, depois de o carro roubado em que seguiam ter colidido com uma árvore e ter provocado a morte a cinco pessoas, incluindo três crianças.
Corpo do artigo
Os contornos do acidente ainda não estão totalmente esclarecidos e encontram-se sob investigação. Ao certo, sabe-se que, cerca das 21.45 horas de sábado, um Renault Clio roubado se despistou com violência e embateu contra uma árvore, em Leeds.
No total, cinco pessoas morreram (dois tiveram morte imediata e três acabaram por morrer no hospital), incluindo dois irmãos de 12 e 15 anos, um outro adolescente de 15 anos e dois homens de 24 e 25 anos. Dois jovens de 15 anos sobreviveram e foram detidos sob acusação de terem provocado mortes devido a condução perigosa.
Inicialmente, a polícia de West Yorkshire trabalhou com a hipótese de que os sete elementos seguiam no carro roubado, mas agora admitem que algumas das vítimas poderiam ser peões atingidos pela viatura. Duas das vítimas foram identificadas pelo jornal inglês "Daily Mail" como Ellis e Elliott Kimmitt, dois irmãos que residiam na zona de Leeds.