Foi encontrado na China um jovem que estava desaparecido há 18 anos, graças a uma aplicação semelhante à FaceApp, com tecnologia de envelhecimento facial.
Corpo do artigo
Yu WeiFang foi separado dos pais em 2001, na China, quanto tinha apenas três anos. Agora com 21, foi encontrado pela polícia com recurso a uma aplicação que usa tecnologia de envelhecimento facial.
As autoridades utilizaram a aplicação para obter uma imagem do jovem com a cara envelhecida e depois compararam-na num banco de dados com fotos de milhares de pessoas.
Segundo o jornal britânico "The Sun", foram encontradas cerca de 100 pessoas muito parecidas com a imagem envelhecida de Yu e as autoridades restringiram as buscas pela idade e localização.
Um exame de ADN comprovou que Yu era filho biológico de Yu Xingquan e Rong Muhuan. Ao que tudo indica, o jovem foi sequestrado e depois adotado por outra família. "Quando o encontramos, ele não acreditava que tinha sido sequestrado, mas o teste de ADN confirmou as suspeitas", afirmou o polícia Zheng Zhenhai à imprensa.
O pai biológico de Yu diz que está grato à família que o criou. "Nós estamos muito gratos aos pais adotivos por terem cuidado tão bem dele ao longo destes 18 anos. A partir de agora, o meu filho terá dois pais", afirmou Yu Xingquan numa conferência de imprensa.
A polícia continua a investigar o sequestro.
