
Dr
Dois irmãos escoceses, de oito e cinco anos, lançaram um barco da Playmobil ao Mar do Norte, em Peterhead, na Escócia, para ver até onde chegava. Um ano depois, o barco já percorreu 8 mil quilómetros e encontra-se na Guiana, na América do Sul.
Ollie e Harry Ferguson, com a ajuda dos pais, criaram um barco Playmobil, e decidiram lançá-lo no Mar do Norte. O barco, que possui um contrapeso para manter o equilíbrio e foi revestido com poliestireno para ajudar na flutuabilidade, já chegou à América do Sul e dirige-se para as Bahamas.
A primeira paragem do barco foi na Dinamarca, quando uma família o encontrou numa zona costeira e voltou a colocá-lo no mar. Da Dinamarca chegou à Suécia e Noruega, porque cada vez que o barco chegava a uma zona costeira, as pessoas encarregavam-se de o devolver ao mar, graças a uma mensagem colocada pelos rapazes no interior do barco, a pedir para as pessoas colaborarem.
De seguida, uma tripulação norueguesa decidiu transportar o barco até à Mauritânia, para depois enfrentar o desafio de atravessar o Oceano Atlântico. Os irmãos conseguiram acompanhar o trajeto do barco, que já conta com 8 mil quilómetros percorridos, através de um GPS.
Esta aventura tem tido uma repercussão mediática no Facebook, não só pelo feito, mas devido ao facto de os irmãos terem conseguido materializar o sonho de muitas crianças.
