O Facebook vai pagar uma compensação monetária a uma rapariga irlandesa, de 14 anos, que viu fotos íntimas partilhadas na rede sem a sua autorização.
Corpo do artigo
A equipa de de advogados que acompanhou a jovem da Irlanda do Norte queixou-se em tribunal depois de várias fotos íntimas terem sido partilhadas várias vezes, entre novembro de 2014 e janeiro de 2016.
O acordo, em que o Facebook fica obrigado a indemnizar a rapariga, foi alcançado na terça-feira e pode abrir precedentes para outras situações semelhantes.
O advogado Pearse Mac Dermott, que integrou a equipa de advogados que acompanhou a jovem, ao "Daily Mail", disse: "Se as fotos fossem partilhadas na televisão ou numa revista, esses meios seriam multados. O mesmo deve acontecer com estas novas plataformas".
O Facebook bane os conteúdos explícitos e o fenómeno conhecido como "revenge porn", que acontece quando alguém partilha fotos íntimas sem autorização, pode resultar numa pensa de prisão até dois anos, no Reino Unido.
Apesar do esforço das autoridades em controlar estes conteúdos, a rede social tem lidado com vários problemas a este nível.