
Kim Jong-un e Donald Trump
REUTERS
A Coreia do Norte rotulou o tweet do presidente norte-americano Donald Trump sobre os "botões nucleares" dos dois países como o "espasmo de um lunático" e "latido de um cão raivoso".
9020979
Foi desta forma que o jornal do partido do poder na Coreia do Norte, o Rodong Sinmun, respondeu à afirmação de Trump relativamente ao seu botão nuclear ser "muito maior e mais poderoso" do que o de Kim Jong Un.
"O líder norte-coreano Kim Jong-un acaba de afirmar que o 'botão nuclear continua na sua secretária' (...) informem-no que eu também tenho um botão nuclear, muito maior e mais poderoso, e que funciona!", considerou Donald Trump, numa mensagem na rede Twitter.
948355557022420992
Trump reagiu ao discurso proferido pelo "número um" da Coreia do Norte na primeira semana de janeiro, onde dizia que o "botão nuclear continua na sua secretária". A guerra e a troca de palavras entre Trump e o líder norte-coreano continua, com a ameaça de uma guerra nuclear a pairar sobre o mundo nos últimos meses.
O presidente dos EUA disse que o líder da Coreia um "homem foguete", enquanto o ministro das Relações Exteriores de Pyongyang, em resposta, disse que Trump era "uma pessoa mentalmente perturbada e cheia de megalomania".
