O Jogo ao Vivo

França

VacancesPortugalCovid: o site para ajudar a diáspora a visitar Portugal

VacancesPortugalCovid: o site para ajudar a diáspora a visitar Portugal

Muitos são os portugueses em França e os lusodescendentes a terem a dúvida: será possível ir de férias a Portugal este verão? Para ajudar a informar a diáspora em terras gaulesas, a associação Cap Magellan criou o site VacancesPortugalCovid.com, destinado a responder às questões que todos se colocam e a combater a falsa informação, na partida, durante a viagem, durante a estadia em Portugal e na viagem de regresso.

Quais serão as regras para a minha viagem? Haverá diferenças no trânsito em França, Espanha e Portugal durante a viagem de carro? Será possível fazer pausas? As áreas de descanso estarão acessíveis? Os restaurantes e hotéis na estrada estarão abertos? Se viajar de avião, quais serão as medidas a cumprir antes, durante e após o voo? E se for até aos Açores ou à Madeira?

A chegada a Portugal não elimina as dúvidas sobre a coabitação com o vírus durante o verão. O site VacancesPortugalCovid.com está organizado em várias secções, reunindo todas as questões possíveis, e apresentando-se como uma plataforma prática de informação sobre todos os aspetos de uma estadia em Portugal: informação sobre atividades quotidianas (ir às compras, ir ao banco, visitar os familiares em lares de idosos), os diferentes meios de deslocação em Portugal (comboio, carro, avião, carros de aluguer), sem esquecer as ilhas (Madeira e Açores) e as regras em vigor nos restaurantes, hotéis, entre outros.

Leia mais em Bom Dia

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG