
Rodrigo Calado, 17 anos, é uma das vítimas
DR
Dois jovens portugueses a residir na localidade de Mitry-Mory, na região de Île-de-France, morreram, na quarta-feira, numa colisão entre uma mota e um autocarro, nos arredores de Paris.
Segundo o "Le Parisien", as vítimas seguiam de mota, entre as seis e as sete horas locais (menos uma hora em Portugal continental), por uma via da localidade de Tremblay-en-France, perto do aeroporto de Charles de Gaulle, que serve a capital francesa. Tentavam ultrapassar um pesado de passageiros quando um segundo autocarro, vindo da direção oposta, atingiu o motociclo.
Os dois jovens já estavam em paragem cardiorrespiratória quando os socorristas chegaram, disse um porta-voz da brigada de bombeiros sapadores de Paris, citado pelo jornal francês. O condutor do pesado foi hospitalizado depois do acidente. Segundo a mesma publicação, os exames realizados não acusaram consumo de álcool ou estupefacientes.
O jovem que conduzia a mota era José Rodrigo Calado, de 17 anos, natural de Lisboa. Vivia na Covilhã, na freguesia de Paul, terra dos pais, antes de emigrar para França. Atrás, ia Fábio Almeida, de 18, de Cantanhede (Coimbra), apurou o JN. Ambas as vítimas trabalhavam numa empresa de reparação de jantes.
Uma amiga de Rodrigo organizou, a pedido da mãe da vítima, uma angariação de fundos online, de forma a ajudar a família a cobrir as despesas decorrentes da trasladação do corpo para Portugal. Segundo a mesma fonte, a família de Fábio estará também a angariar dinheiro com o mesmo objetivo.
Os corpos das vítimas estão num Instituto de Medicina Legal de Paris.
