Governo da Cantábria

"Localizados" os quatro portugueses perdidos em gruta espanhola

"Localizados" os quatro portugueses perdidos em gruta espanhola

"O ponto da situação que nos deu a equipa de resgate é que localizámos os espeleólogos perdidos, disse, há momentos, a conselheira da presidência do Governo da Cantábria, Paula Fernández.

"Há quatro socorristas que estão dentro da gruta, que se vão revezando, mas o avanço está dependente do nível da água, e isso é preocupante", acrescentou Paula Fernández.

"Esperamos que eles venham até à equipa de resgate", disse a conselheira da presidência do Governo da Cantábria, sustentando que "os portugueses estão perfeitamente preparados, conheciam a cavidade e estudaram-na antes de começar a travessia"

Paul Fernández diss ter "esperanças que isto se resolva" ao longo do dia. "É bom que assim seja, porque a previsão de chuva para amanhã complicaria o resgate", acrescentou a a conselheira da presidência do Governo da Cantábria, sustentando que está a ser preparado um plano B, caso a subida das águas impeça o resgate pela saída da Coventosa.

"Temos um plano B previsto, que seria entrar por Cueto, com mantimentos e equipamento suficiente para ficar lá até uma semana", explicou Paula Fernández. "Mas este é o plano B, não vamos pensar que é este que vamos levar a cabo, porque temos esperança em conseguir retirá-los" pela saída da Coventosa.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG