Conflito

Mães russas convidadas a ir a Kiev buscar soldados capturados na guerra

Mães russas convidadas a ir a Kiev buscar soldados capturados na guerra

A Ucrânia convidou, esta quarta-feira, as mães dos militares russos capturados no campo de batalha a ir buscá-los a Kiev numa aparente tentativa de envergonhar Moscovo.

"Foi tomada a decisão de entregar as tropas russas capturadas às suas mães se vierem buscá-las à Ucrânia, em Kiev", disse o Ministério da Defesa, em comunicado.

Kiev abriu uma linha telefónica direta para pais russos descobrirem se os seus filhos estão entre os mortos ou capturados. O Ministério da Defesa publicou números de telefone e um endereço de e-mail para fornecer informações sobre os capturados e as mães serão convidadas a ir buscar os seus filhos a Kiev.

"Serão recebidas e levadas para Kiev, onde os filhos serão devolvidos", lê-se no comunicado. "Ao contrário dos fascistas de Putin, nós, ucranianos, não estamos a travar uma guerra contra as mães e os seus filhos capturados."

Uma semana depois da invasão da Ucrânia pela Rússia, Kiev afirma ter capturado dezenas de militares russos. Vídeos divulgados nas redes sociais mostram jovens desarmados e desnorteados em uniforme.

PUB

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG