O Jogo ao Vivo

Massacre

Pelo menos 22 crianças entre os 35 mortos de ataque a creche na Tailândia

Pelo menos 22 crianças entre os 35 mortos de ataque a creche na Tailândia

Pelo menos 35 pessoas morreram, esta quinta-feira, num ataque armado a uma escola na Tailândia. Entre as vítimas há 22 crianças.

Pelo menos 35 pessoas morreram num ataque armado a uma creche, na Tailândia. Entre as vítimas há pelo menos 22 crianças em idade pré-escolar, informou a polícia local, que atualizou o anterior número de vítimas, que era inicialmente de 31 e depois passou para 34.

O atacante, que usou pelo menos uma arma de fogo e uma faca, matou 22 crianças (19 rapazes e três raparigas), e dois adultos na creche, disse a polícia. Também há a registar 15 feridos, oito dos quais em estado grave, disse a polícia.

PUB

O tiroteio ocorreu durante a tarde, enquanto as crianças faziam a sesta. O suspeito matou a mulher e o filho e depois suicidou-se, informou a polícia, que chegou a lançar uma caça ao homem, um ex-polícia, de 34 anos, dado como fugitivo após o ataque.

Depois de ter fugido, continuou a disparar do carro, atingindo várias pessoas na rua, disse o general Paisal Luesomboon, da polícia tailandesa, à agência norte-americana AP.

Fora da creche, matou duas crianças e 10 adultos, incluindo a mulher e o filho. No Facebook, a polícia identificou o suspeito como Panya Khamrab, um polícia despedido das forças de segurança devido a problemas com o consumo de droga. O atirador estava na posse de uma espingarda, uma pistola e uma faca, disse a polícia.

O chefe da aldeia, Chanpen Dechpok, diz que as crianças tinham idades entre os dois e os cinco anos.

Segundo a comunicação social local, o tiroteio ocorreu numa escola do distrito de Na Klang , na província de Nong Bua Lamphu.

O último tiroteio em massa de que há memória na Tailândia ocorreu em 2020. Um militar, aparentemente zangado com a compra de uma propriedade, matou 29 pessoas num ataque que espalhou o terror em quatro localidades, recorda o jornal britânico "The Guardian".

Mais Notícias

Outros Conteúdos GMG